Interpol - Obstacle 1


Interpol é uma banda de rock alternativo nova-iorquina, formada no ano de 1998 por Paul Banks (voz e guitarra), Greg Drudy (bateria) e Daniel Kessler (guitarra). Greg Drudy deixou a banda em 2000, sendo substituído por Sam Fogarino. Em 2010, o baixista Carlos Dengler deixou da banda, dando lugar para David Pajo.

As influências da banda são grupos de post-punk do final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, como Echo & The Bunnymen, Joy Division e The Chameleons. Seu primeiro álbum, Turn on the Bright Lights, foi lançado em 2002. A estréia do grupo foi bem-sucedida, com canções como "PDA", "Obstacle 1", e "NYC" obtendo destaque. Turn on the Bright Lights acabou por ser considerado pela Pitch Fork como o melhor álbum lançado em 2002.

Em setembro de 2004 a banda lançou o seu segundo álbum, chamado Antics, onde se destacaram as faixas "Evil", "Narc", "Slow Hands" e "C´mere". Este álbum voltou a receber óptimas críticas, e foi bem recebido pelos fãs da banda.

Após uma pausa, os Interpol regressaram em 2007, com o álbum Our Love To Admire, onde o principal destaque foi a faixa "The Heinrich Maneuver". Apesar de conter outras composições como "Pionner To The Falls", "No I In Threesome" e "Rest my Chemistry", e apesar de ser considerado pela a NME o 49º melhor álbude 2007, este acabou por não ser bem aceite por alguns fãs da banda.

Ele acabaram de trabalhar em seu quarto álbum de estúdio, ainda não lançado. Após a gravação do álbum, Carlos Dengler, que era responsável pelo baixo e teclado, deixou a banda de forma amigável. E a banda não perdeu tempo - já foi anunciado que o substituto de Carlos será David Pajo, um dos músicos de apoio (guitarra) da turnê mais recente do Yeah Yeah Yeahs.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.